Onde está a tumba do Papai Noel? Turcos afirmam ter desvendado o mistério

Foi encontrado um mausoléu intacto abaixo da igreja de São Nicolau, na província de Antalya, possível local do nascimento do bom velhinho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/10/2017 12:29 / atualizado em 05/10/2017 13:26

C Myers/Divulgação

 

Uma descoberta de arqueólogos turcos pode acabar com as esperanças de milhares de crianças ao redor do mundo. O grupo de cientistas alega ter descoberto o provável local de sepultamento do Papai Noel, São Nicolau. Foi encontrado um mausoléu intacto abaixo da igreja de São Nicolau, na província de Antalya, possível local do nascimento do bom velhinho. 

 

Leia mais notícias em Mundo 

 

"Obtivemos resultados muito bons, mas o trabalho real começa agora. Vamos chegar ao fundo e talvez encontremos o corpo imaculado de São Nicolau", disse o diretor de  monumentos de Antalya, Cemil Karabayram, ao jornal turco Hurriyet.

 

Os arqueólogos começaram recentemente novas pesquisas e descobriram o templo usando radares penetrantes. Segundo Karabayram, a sepultura estava quase intacta, contudo, estava em um local inacessível, devido à presença de relevos de pedra e mosaicos que precisavam ser preservados.

 

O trabalho de escavação permitirá que os estudiosos acessem os terrenos do templo abaixo da igreja para determinar se ainda detém o corpo de São Nicolau. Reverenciado por sua doação de presentes e ajuda aos pobres, o santo do século 4 deu origem à lenda de Papai Noel, iniciada na Holanda e popularizada nos Estados Unidos por imigrantes holandeses. 

 

Museu

 

Nos últimos anos, a igreja no distrito de Demre, em Antalya, perto de seu local de nascimento, foi restaurada e atraiu muitos visitantes. Demre é construído sobre as ruínas de Myra, a cidade onde se crê ter vivido São Nicolau. O Museu do Papai Noel está localizado na cidade. 

 

Até o descobrimento desse mausoléu, acreditava-se que os restos de São Nicolau teriam sido contrabandeados para a cidade italiana de Bari por comerciantes italianos em 1087.

 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.