Mundo

Trump diz à Comissão de Inteligência do Senado para investigar imprensa

O presidente desmentiu informações sobre uma deterioração na relação com seu secretário de Estado

Agência France-Presse
postado em 05/10/2017 13:01
O presidente desmentiu informações sobre uma deterioração na relação com seu secretário de EstadoWashington, Estados Unidos - O presidente Donald Trump sugeriu à Comissão de Inteligência do Senado americano, nesta quinta-feira (5/10), que se concentre em investigar a imprensa, alegando mais uma vez que os jornais divulgam "notícias falsas". Essa comissão analisa a suspeita de conluio entre sua equipe de campanha na última corrida presidencial nos EUA e a Rússia.

Depois de revelações da rede NBC sobre a existência de uma forte tensão entre a Casa Branca e o secretário de Estado, Rex Tillerson, o presidente aconselhou os congressistas a não prestarem tanta atenção á suposta ingerência estrangeira na disputa eleitoral de 2016. "Por que a Comissão de Inteligência não investiga as correntes de falsas informações no NOSSO país?", questionou o republicano, em um dos tuítes publicados hoje pela manhã.

Essa comissão do Senado tenta determinar o nível de ingerência da Rússia na eleição vencida por Trump, sobretudo, a partir de uma campanha de desinformação nas redes sociais. Também busca identificar eventuais vínculos de Moscou com a equipe de campanha do magnata nova-iorquino.

O presidente desmentiu informações sobre uma deterioração na relação com seu secretário de Estado. "Tenho plena confiança" em Rex Tillerson, disse ele ontem. Hoje, Trump garantiu que seu secretário "nunca ameaçou renunciar". "Trata-se de notícias falsas da NBC News. Baixo nível de jornalismo e de informação. Nenhuma verificação comigo", tuitou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação