Mundo

Colisão entre barco chinês e petroleiro deixa 13 mortos

O Japão enviou três embarcações de patrulha para procurar os desaparecidos, respondendo a um pedido de ajuda da China

Agência France-Presse
postado em 06/10/2017 11:38
Tóquio, Japão - A Guarda Costeira japonesa anunciou nesta sexta-feira (6/10) que 13 pessoas morreram na colisão entre um navio de pesca chinês e um petroleiro de Hong Kong em frente à costa do Japão. "Nossos mergulhadores encontraram 12 corpos de pessoas declarados desaparecidas dentro do navio", disse à AFP um funcionário da Guarda Costeira.

Mais tarde, as autoridades indicaram que uma das quatro pessoas resgatadas havia morrido, elevando o saldo final a 13 vítimas, confirmando os números fornecidos pelo consulado chinês em Osaka, a oeste do Japão, citado pela rede pública CCTV.


A colisão ocorreu na quinta-feira, 400 km ao norte das Ilhas Oki, no Mar do Japão, também chamado de Mar do Oriente, entre o navio chinês "Lurong Yuanyu 378", de 290 toneladas, e um petroleiro identificado como "Brightoil Lucky "(63.294 toneladas). Os 21 membros da tripulação deste último não se feriram, de acordo com a Guarda Costeira japonesa.

O Japão enviou três embarcações de patrulha para procurar os desaparecidos, respondendo a um pedido de ajuda da China.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação