Mundo

Desabamento em garimpo deixa seis pessoas mortas na Colômbia

Segundo a Agência Nacional de Mineração, em 2016, houve 114 acidentes nesse setor do país, o que resultou em 124 pessoas mortas

Agência France-Presse
postado em 06/10/2017 22:33
Seis pessoas morreram, nesta sexta-feira (6), em um desabamento de terra em um garimpo de ouro no noroeste da Colômbia - informou a Cruz Vermelha. "Houve uma tragédia, onde um deslizamento de terra caiu sobre um grupo de pessoas. Seis pessoas foram encontradas sem sinais vitais", disse à AFP o diretor de Socorro da Cruz Vermelha no departamento de Chocó, Walter Valoyes.

[SAIBAMAIS]De acordo com Valoyes, no episódio, ocorrido no município de Tadó, morreram quatro homens e duas mulheres que buscavam ouro. O desabamento teria acontecido por saturação no trabalho da terra junto com as fortes chuvas que, tradicionalmente, afetam Chocó, o departamento mais pobre do país.

Valoyes não disse se o garimpo era legal. Segundo um relatório da Agência Nacional de Mineração, em 2016, houve 114 acidentes nesse setor na Colômbia, com um saldo de 124 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação