Mundo

Trump diz que vai nomear novo presidente do Fed em breve

"Gosto de todos. Tenho grande respeito por cada um deles", disse, em uma coletiva de imprensa, garantindo que vai tomar a decisão em pouco tempo

Agência France-Presse
postado em 17/10/2017 17:40

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (17/10) que vai escolher em breve o novo presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central americano), entre cinco candidatos - que incluem a atual gestora, Janet Yellen.

[SAIBAMAIS]"Gosto de todos. Tenho grande respeito por cada um deles", disse, em uma coletiva de imprensa, garantindo que vai tomar a decisão em pouco tempo.

O mandato de Yellen, democrata indicada em 2014 por Barack Obama, termina no começo de fevereiro. O presidente tem a prerrogativa de designar o chefe do banco central, que deve ser confirmado pelo Senado.

Implicitamente, Trump confirmou a quantidade de nomes que está considerando. "Dentro desses cinco nomes está a resposta", disse a jornalistas que lhe questionaram sobre o assunto.

Os cinco candidatos são Yellen, de 71 anos, a primeira mulher presidente do Fed, John Taylor, republicano de 70 anos, eminente professor de economia, Gary Cohn, 57, ex-dirigente do Goldman Sachs, hoje o principal conselheiro econômico da Casa Branca, Jerome Powell, 64, atualmente governador do Fed e Kevin Warsh, advogado e investidor de 47 anos, que já foi governador do banco central.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação