Mundo

Rei Felipe: Espanha vive 'inaceitável tentativa de secessão'

A Espanha resolverá essa tentativa separatista "por meio de suas instituições democráticas legítimas, dentro do respeito à nossa Constituição", declarou o monarca na entrega dos prêmios Princesa de Astúrias em Oviedo (norte)

Agência France-Presse
postado em 20/10/2017 17:48

O rei espanhol, Felipe VI, denunciou nesta sexta-feira (20/10) uma "inaceitável tentativa de secessão" por parte das autoridades separatistas da Catalunha, região que "é e será uma parte essencial" da Espanha do século XXI.

[SAIBAMAIS]A Espanha resolverá essa tentativa separatista "por meio de suas instituições democráticas legítimas, dentro do respeito à nossa Constituição", declarou o monarca na entrega dos prêmios Princesa de Astúrias em Oviedo (norte).

"Não queremos renunciar ao que nós construímos juntos", afirmou o rei em um discurso emocionado, no qual destacou os avanços de uma Espanha que conseguiu superar os "erros do passado" - uma alusão velada à ditadura de Francisco Franco (1939-1975).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação