Mundo

Ataque com faca em Munique deixa oito feridos; agressor foi preso

Seis das vítimas são alemãs, e as outras duas de nacionalidades italiana e romena

Agência France-Presse
postado em 21/10/2017 13:00
[FOTO1041013]
Berlim, Alemanha - Um homem feriu, neste sábado, a facadas, oito pessoas na cidade alemã de Munique, e foi detido, informou a polícia, que descartou motivações terroristas. O agressor, de 33 anos, já era conhecido pelas forças de segurança por atos de violência e roubo, e parece sofrer de "transtornos psiquiátricos", segundo o diretor da polícia de Munique, Hubertus Andr;, durante coletiva de imprensa.

[SAIBAMAIS]"Não há dúvidas de que a pessoa detida", três horas após o ocorrido, "seja o autor do ataque". O homem permaneceu em silêncio ao ser preso, por isso as suas motivações continuam sendo uma incógnita. "Não há absolutamente nenhum elemento" que indique se tratar de um ataque com motivações terroristas, políticas ou religiosas, acrescentou o chefe da polícia.

Um total de oito pessoas foram feridas "levemente", um menino de 12 anos, seis homens e uma mulher. Seis das vítimas são alemãs, e as outras duas de nacionalidades italiana e romena.

De acordo com a polícia, o homem atacou às 6h30 GMT (4h30 de Brasília) vários transeuntes em cinco lugares ao redor da Rosenheimer Platz, a leste do centro da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação