Mundo

Ex-presidentes americanos arrecadam fundos para vítimas de furacões

Os cinco subiram no palco no momento do hino nacional e depois sentaram-se na primeira fila para assistir ao show, realizado no Texas

Agência France-Presse
postado em 22/10/2017 11:55
[FOTO1041314]
College Station, Estados Unidos - Os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, George H.W. Bush e Jimmy Carter participaram no sábado (21/10) de um evento de caridade para arrecadar fundos para as vítimas dos furacões que atingiram recentemente o país.

[SAIBAMAIS]Os cinco subiram no palco no momento do hino nacional e depois sentaram-se na primeira fila para assistir ao show, realizado no Texas (sul). Juntos, conseguiram arrecadar 31 milhões de dólares para as vítimas de Harvey, Irma e Maria graças à contribuição de 80 mil pessoas, de acordo com o escritório de Bush pai.

"Como ex-presidentes, queremos ajudar nossos compatriotas americanos a começar a se recuperar", disse Obama em um vídeo projetado no início do show. "As pessoas estão sofrendo, mas, como um texano disse, temos mais amor do que água no Texas", afirmou Bush filho.

O cantor country Lee Greenwood abriu a noite musical com a música "Proud To Be an American". O atual presidente Donald Trump não participou do evento, mas elogiou em um vídeo a "maravilhosa" e "vital" ajuda de seus antecessores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação