Mundo

Congresso dos EUA aprova US$ 36,5 bi de ajuda após furacões e incêndios

Os senadores aprovaram os fundos por ampla maioria, enviando o projeto de lei à Casa Branca para sua promulgação pelo presidente Donald Trump

Agência France-Presse
postado em 24/10/2017 20:53
Washington, Estados Unidos - O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (24) uma nova partida de ajuda de 36,5 bilhões de dólares para as regiões recentemente afetadas por furacões, incluindo Porto Rico, e por incêndios, que afetaram a Califórnia.

Após a votação da Câmara de Representantes em 12 de outubro, os senadores aprovaram os fundos por ampla maioria, enviando o projeto de lei à Casa Branca para sua promulgação pelo presidente Donald Trump.

[SAIBAMAIS]No detalhe, 18,7 bilhões de dólares irão para a agência federal de emergências FEMA, 16 bilhões serão para o programa federal de seguros contra inundações e 576 milhões para a luta contra incêndios. Porto Rico, devastado pelo furacão Maria em 20 de setembro, receberá 1,27 bilhão de dólares.

Esses montantes se somam aos 15,25 bilhões de dólares aprovados pelo Congresso em 8 de setembro depois da passagem do furacão Harvey, que atingiu Texas e Luisiana, e na preparação para o furacão Irma, que alcançou a Flórida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação