Mundo

Companhias aéreas adotarão novas medidas de segurança em voos para EUA

Há poucos detalhes sobre as novas disposições, anunciadas após o governo do presidente Donald Trump exigir controles mais rigorosos em relação a refugiados e imigrantes

Agência France-Presse
postado em 25/10/2017 14:57

Companhias aéreas internacionais começarão, nesta quinta-feira (26/10), a aplicar novas regras de segurança e questionar os passageiros mais detalhadamente antes de embarcarem em voos para os Estados Unidos.

Emirates, Air France e Norwegian confirmaram à AFP que as autoridades americanas pediram controles mais duros e outras companhias emitiram comunicados confirmando sua aplicação.

[SAIBAMAIS]Há poucos detalhes sobre as novas disposições, anunciadas após o governo do presidente Donald Trump exigir controles mais rigorosos em relação a refugiados e imigrantes.

A Emirantes anunciou que os passageiros serão submetidos a "entrevistas prévias ao check-in", enquanto a Air France afirmou que fará uma "entrevista de segurança" adicional.

A Norwegian disse que seus passageiros serão instruídos por mensagens de SMS e que começará o check in quatro horas antes da saída de seus voos para os Estados Unidos.

Nesta terça-feira, Trump emitiu uma ordem executiva, dando fim à moratória sobre a chegada de refugiados, mas impôs novos controles para passageiros provenientes de 11 países, em sua maioria de população predominantemente muçulmana.

Antes, o governo tinha proibido o porte de laptops ou aparelhos eletrônicos grandes na bagagem de mão em voos vindos de certos países do Oriente Médio. Ele também tentou impor um bloqueio de vistos a alguns países, uma medida que está sendo avaliada pela Justiça.

A Casa Branca insistiu que os novos controles servem para proteger o país do terrorismo, mas críticos de Trump lhe acusam de impor medidas arbitrárias contra muçulmanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação