Mundo

Paquistão dá ordem de prisão contra o ex-premier Nawaz Sharif

O escândalo explodiu após a publicação dos 'Panama Papers', documentos de um escritório de advocacia panamenho que mostravam os esquemas financeiros de seus clientes

Agência France-Presse
postado em 26/10/2017 12:02
O ex- primeiro-ministro Nawaz Sharif foi acusado de dois casos de corrupçãoIslamabad, Paquistão - O Tribunal de Contas do Paquistão emitiu nesta quinta-feira (26/10) uma ordem de prisão contra o ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, destituído em julho por um caso de corrupção, a menos de um ano das eleições legislativas, anunciou um de seus advogados à AFP.

"O Tribunal de Contas divulgou uma ordem de prisão contra o ex-primeiro-ministro por dois supostos casos de corrupção", declarou o advogado Zafir Khan. Sharif, que está em Londres, onde acompanha a esposa que faz tratamento contra o câncer, foi indiciado na semana passada pelo mesmo tribunal.

O advogado de Sharif afirma que o cliente é inocente. A Suprema Corte destituiu Sharif em julho, quando ele estava em seu terceiro mandato de chefe de Governo, depois das revelações sobre os luxuosos imóveis do ex-premier comprados por meio de contas off-shore.

O escândalo explodiu após a publicação dos ;Panama Papers;, documentos de um escritório de advocacia panamenho que mostravam os esquemas financeiros de seus clientes, entre eles Sharif, para evitar impostos ou esconder fortunas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação