Mundo

Duas americanas resgatadas após meses perdidas no oceano Pacífico

A dupla sobreviveu bebendo água dessalinizada e com uma provisão "para mais de um ano" de alimentos desidratados

Agência France-Presse
postado em 26/10/2017 22:17
Duas americanas e seus cães foram resgatados após passar meses perdidas no oceano Pacífico, informou a Marinha dos Estados Unidos nesta quinta-feira.
Jennifer Appel, Tasha Fuiaba e seus dois cães partiram do Havaí na primavera boreal, para uma viagem de mais de 2 mil milhas (3.200 km) em direção ao Taiti a bordo de um veleiro.

No dia 30 de maio ocorreu uma pane no motor, mas as navegantes apostaram em concluir a viagem apenas com as velas.

"Mas após dois meses de travessia e passado o tempo estimado para chegar ao Taiti, elas começaram a enviar pedidos de socorro", informou a Sétima Frota americana, baseada no Pacífico.

Após o dia 24 de outubro, um pesqueiro de Taiwan finalmente descobriu o veleiro a cerca de 900 milhas a sudeste do Japão, entrando em contato com as autoridades americanas. No dia seguinte, as duas mulheres e seus cães foram resgatados.

"Nos salvaram a vida. Sentimos orgulho e alegria quando vimos (o navio) no horizonte. Foi realmente um alívio", disse Appel.

A dupla sobreviveu bebendo água dessalinizada e com uma provisão "para mais de um ano" de alimentos desidratados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação