Mundo

ONG pede sanções contra o regime da Síria por ataque químico

O ataque, que ocorreu no dia 4 de abril na província de Idlib, deixou 83 mortos, de acordo com a ONU

Agência France-Presse
postado em 27/10/2017 09:57
Beirute, Líbano - A ONG Human Rights Watch (HRW) solicitou nesta sexta-feira (27/10) sanções contra os responsáveis %u200B%u200Bpor ataques químicos na Síria, depois que a ONU acusou o regime sírio de usar gás sarin na cidade de Khan Sheikhun.

O ataque, que ocorreu no dia 4 de abril na província de Idlib, deixou 83 mortos, de acordo com a ONU. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH) contabilizou 87 vítimas, incluindo mais de 30 crianças.


Na quinta-feira, um relatório de especialistas da Organização das Nações Unidas para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) culpou o regime de Bashar al-Assad por esse ataque, o que levou os Estados Unidos a bombardear uma base aérea na Síria.

"O Conselho de Segurança (da ONU) deve agir rapidamente (...) impondo sanções a indivíduos e entidades responsáveis %u200B%u200Bpor ataques químicos na Síria", afirmou HRW em comunicado. A ONG, com sede em Nova York, pediu "o fim do engano e falsas teorias de propagadas pelo governo sírio".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação