Mundo

Pequim critica as sanções dos Estados Unidos ao alumínio chinês

O secretário americano do Comércio anunciou na sexta-feira novas taxas de importação a várias categorias de papel de alumínio, que em agosto já haviam sido objeto de medidas similares

Agência France-Presse
postado em 30/10/2017 10:03
Pequim, China - O governo de Pequim expressou nesta segunda-feira (30/10) o "descontentamento" com a decisão americana de impor taxas de importação a alguns produtos de alumínio chinês, pouco antes de uma visita visita de Donald Trump ao país.

O secretário americano do Comércio anunciou na sexta-feira novas taxas de importação a várias categorias de papel de alumínio, que em agosto já haviam sido objeto de medidas similares.

"Nesta questão, os Estados Unidos ignoram as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC) e se recusam a cumprir suas obrigações internacionais, adotando de novo métodos discriminatórios", afirmou o ministério chinês do Comércio em um comunicado.

"A China expressa o forte descontentamento", completa o texto, atribuído a Wang Hejun, diretor da agência de auxílio comercial.

A tarifas irão de 96,81% a 162,24%, dependendo das empresas, mas a medida deverá ser confirmada por outra decisão, em fevereiro. As taxas ou medidas antidumping são impostas às empresas estrangeiras que vendem seus produtos nos Estados Unidos a um preço inferior ao custo de produção ou ao preço praticado em seus próprios mercados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação