Nova York confirma maratona no domingo, apesar de atentado

"Vai acontecer como estava planejado. Vai ser um evento extraordinário como sempre é", disse De Blasio em coletiva de imprensa

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/11/2017 15:08

A célebre maratona de Nova York vai ser realizada no domingo como planejada, apesar do atentado de terça-feira que deixou oito mortos e 11 feridos na cidade, segundo informou o prefeito Bill de Blasio nesta quarta-feira (01/11).



"Vai acontecer como estava planejado. Vai ser um evento extraordinário como sempre é", disse De Blasio em coletiva de imprensa.

A segurança vai ser reforçada para a corrida. Mais de 50.000 corredores participam da prova, acompanhada de perto por 2,5 milhões de pessoas nas ruas da "Big Apple", especificou o prefeito.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

A estratégia de segurança vai ser aumentar a colocação de caminhões de arena, estacionados nas áreas para evitar ataques com veículos. Além disso, mais policiais estarão nos telhados e unidades contra franco-atiradores disponíveis, explicou o chefe da polícia de Nova York, Carlos Gomez.

Policiais disfarçados de espectadores estarão misturados na multidão "para detectar qualquer atividade suspeita", disse Gomez.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.