Mundo

Trump alerta que Japão poderia agir contra a Coreia do Norte

As observações do presidente acontecem pouco antes de partir em sua primeira viagem à Ásia desde sua posse, num giro que será dominado pela ameaça nuclear de Pyongyang

Agência France-Presse
postado em 03/11/2017 12:28
As observações do presidente acontecem pouco antes de partir em sua primeira viagem à Ásia desde sua posse, num giro que será dominado pela ameaça nuclear de PyongyangWashington, Estados Unidos - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou a China na quinta-feira (3/11) à noite que o Japão, uma "nação guerreira", poderia agir por conta própria se a ameaça representada pela Coreia do Norte não for contida.

As observações do presidente acontecem pouco antes de partir em sua primeira viagem à Ásia desde sua posse, num giro que será dominado pela ameaça nuclear de Pyongyang.

"O Japão é uma nação guerreira, e eu digo à China e a todos (...) terão um grande problema com o Japão se deixarem a Coreia do Norte seguir como está", disse Trump à FoxNews.

No entanto, Trump também ressaltou que o presidente chinês, Xi Jinping, foi "realmente fantástico" com a Coreia do Norte e que "a China está nos ajudando".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação