Mundo

Síria não é convidada a participar da cúpula de Paris sobre o clima

"A cúpula do dia 12 de dezembro em Paris busca reunir os principais atores mundiais das finanças e do clima. A Síria não está convidada (a participar)", categorizou a diplomacia francesa

Agência France-Presse
postado em 08/11/2017 14:58

A Síria, que na terça-feira anunciou a sua intenção de participar da cúpula de Paris sobre o clima, não está convidada ao encontro que irá acontecer em dezembro na capital da França, declarou nesta quarta-feira (8/11) a chancelaria francesa.

[SAIBAMAIS]"O Acordo de Paris tem como objetivo limitar o aquecimento global abaixo de 2;C, em comparação com os níveis pré-industriais, reforçar as capacidades de adaptação às mudanças climáticas e direcionar os fluxos financeiros para atividades econômicas com baixos níveis de emissões de gases (que potencializam o efeito) estufa", ressaltou o ministério francês das Relações Exteriores, por meio de um comunicado à imprensa.

"A cúpula do dia 12 de dezembro em Paris busca reunir os principais atores mundiais das finanças e do clima. A Síria não está convidada (a participar)", categorizou a diplomacia francesa.

Foram convidados a participar da cúpula, organizada pela França por ocasião do segundo aniversário do Acordo do Clima de Paris, centenas de chefes de Estado e de governo, com exceção do presidente americano Donald Trump.

O encontro foi anunciado em julho pelo presidente francês, Emmanuel Macron, após a decisão tomada em junho pelos Estados Unidos de sair do acordo.

"Até o momento, o presidente Donald Trump não foi convidado", acrescentou a presidência francesa.

O encontro acontecerá logo após a 23; Conferência da ONU sobre o Clima, a COP23, que ocorrerá entre os dias 6 a 17 de novembro em Bonn, na Alemanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação