Mundo

Ex-presidente argentina nega acusação por lavagem de dinheiro

Kirchner solicitou à justiça o arquivamento e relembrou que "existem ao menos sete processos judiciais que já analisaram os mesmos atos, os quais descartaram a existência de qualquer indício ilícito"

Agência France-Presse
postado em 09/11/2017 14:45

A ex-presidente argentina Cristina Kirchner negou nesta quinta-feira (9/11) as acusações que pesam sobre ela em um caso sobre suposta lavagem de dinheiro envolvendo negócios imobiliários de sua família, em comunicado que se tornou público por meio das redes sociais.

[SAIBAMAIS]Trata-se do chamado caso Hotesur, nome do empreendimento do segmento hoteleiro que os Kirchner possuem na província patagônica de Santa Cruz, e por meio do qual a justiça suspeita que manobras de lavagem de dinheiro foram feitas, além de pagamentos de subornos.

Kirchner (2007-2015) solicitou à justiça o arquivamento e relembrou que "existem ao menos sete processos judiciais que já analisaram os mesmos atos, os quais descartaram a existência de qualquer indício ilícito".

Para evitar "o show midiático", a ex-presidente e senadora eleita pediu que dessa vez seus simpatizantes não a acompanhassem ou comparecessem aos tribunais, local onde se apresentou uma hora e meia antes da audiência.

A ex-presidente disse em seu Twitter que o ocorrido representa "um novo capítulo da perseguição judicial ordenada pelo presidente Mauricio Macri".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação