Mundo

Chefe do Hezbollah diz que premiê libanês está 'detido' na Arábia Saudita

"O chefe de governo libanês está detido na Arábia Saudita, no momento não é permitido que ele retorne ao Líbano", indicou Hassan Nasrallah, em um discurso exibido na televisão

Agência France-Presse
postado em 10/11/2017 18:43

O chefe do movimento xiita Hezbollah acusou nesta sexta-feira (10/11) a Arábia Saudita de ter "detido" o primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, que na última semana anunciou inesperadamente na capital saudita sua renúncia ao cargo.

"O chefe de governo libanês está detido na Arábia Saudita, no momento não é permitido que ele retorne ao Líbano", indicou Hassan Nasrallah, em um discurso exibido na televisão.

Em plena tensão entre a Arábia Saudita e o Irã, Nasrallah afirmou que Riad está incentivando Israel a atacar o Líbano. O mais perigoso é que se está incentivando Israel a atacar o Líbano", ressaltou. "Falo a respeito de informações que confirmam que a Arábia Saudita pediu a Israel para atacar o Líbano", insistiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação