Mundo

'Me relaciono bem com Angela, Emmanuel e os demais', afirma Trump

"Me relaciono muito bem com Angela Merkel, embora vocês, jornalistas, não o publiquem", alfinetou

Agência France-Presse
postado em 11/11/2017 16:19
O presidente americano, Donald Trump, afirmou neste sábado (11/11) que mantém relações excelentes com a maioria de seus colegas, em uma conversa com jornalistas a bordo do avião que o transportou a Hanói.

"Me relaciono muito bem com Angela (Merkel, chanceler alemã), embora vocês, jornalistas, não o publiquem", alfinetou.

"Tenho relações excelentes com Theresa May (premier britânica), tenho relações excelentes com Justin Trudeau (premier canadense), com quem acabei de estar", assinalou.

"Vou ser honesto com vocês: acho que tenho uma relação muito boa com cada um deles", afirmou, referindo-se aos líderes presentes à reunião de cúpula do Fórum Ásia-Pacífico (Apec) em Danang.

Sobre o presidente russo, Vladimir Putin, disse: "Temos uma boa relação se for levado em conta que não nos conhecemos muito bem. Acho que é uma relação muito boa", comentou.

"Xi Jinping (presidente chinês) é alguém forte, muito inteligente. Eu o admiro muito. Ele me admira. Representamos dois países muito diferentes, mas nos entendemos muito bem", disse Trump.

"Tenho uma relação excelente com Emmanuel (Macron, presidente da França)", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação