Mundo

Homem que atropelou estudantes em Toulouse é acusado

O homem, de 28 anos, com antecedentes psiquiátricos, foi apresentado ante um juiz de instrução no domingo à tarde e depois preso, disse o procurador, Pierre-Yves Couilleau

Agência France-Presse
postado em 12/11/2017 20:58
Toulouse, França -O motorista que atropelou deliberadamente três estudantes chinesas na sexta-feira à noite perto de Toulouse, no sudoeste da França, foi acusado por tentativa de assassinato e detido provisoriamente neste domingo, informou o procurador da República de Toulouse.

O homem, de 28 anos, com antecedentes psiquiátricos, foi apresentado ante um juiz de instrução no domingo à tarde e depois preso, disse o procurador, Pierre-Yves Couilleau.

"Manteve a mesma explicação diante dos juízes", indicou o procurador, afirmando que, desde sua prisão, na noite de sexta-feira, a centenas de metros do lugar dos acontecimentos, o acusado dizia que vinha pensando em atropelar pessoas há várias semanas, após ter ouvido vozes que ordenavam que ele fizesse isso.

O indivíduo não era fichado por radicalização, e atropelou voluntariamente três estudantes quando estas atravessavam a rua por uma faixa de pedestres em um bairro residencial de Blagnac, perto de Toulouse.

Duas das vítimas estão hospitalizadas, embora seu "estado de saúde não seja preocupante", afirmou a mesma fonte. Uma terceira vítima saiu do hospital na sexta-feira à noite.

O motorista, que tinha sido diagnosticado com esquizofrenia, já foi condenado uma dezena de vezes por infração à legislação sobre estupefacientes e roubo com arma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação