Mundo

Homem armado mata quatro pessoas em escola na Califórnia

O tiroteio teria começado em uma residência do condado de Tehama, no norte deste estado da costa oeste americana, e prosseguiu na escola

Agência France-Presse
postado em 14/11/2017 17:07

O tiroteio teria começado em uma residência do condado de Tehama, no norte deste estado da costa oeste americana, e prosseguiu na escola

Ao menos quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas nesta terça-feira (14/11) em um tiroteio em uma escola e em outros locais de Tehama, na zona rural da Califórnia, informaram as autoridades.


[SAIBAMAIS]Phil Johnston, assistente do escritório do xerife de Tehama, disse à rede de televisão KCRA de San Francisco que o atirador foi morto pela polícia após o tiroteio, que começou por volta das 08H00 em uma casa deste condado do norte da Califórnia e prosseguiu na escola do ensino fundamental Rancho Tehama.

A imprensa local afirma que o tiroteio começou com uma briga doméstica.

O tiroteio teria começado em uma residência do condado de Tehama, no norte deste estado da costa oeste americana, e prosseguiu na escola

Brian Flint, que mora na região, disse a um jornal local que o atirador era seu vizinho, um ex-presidiário de cerca de 50 anos, que matou seu companheiro de apartamento.

"Ele esteve atirando muito" nos últimos dias, "centenas de disparos com grandes carregadores". "Percebemos que este cara estava louco e que era uma ameaça", declarou Flint ao jornal Redding Record Searchlight.

Salvador Tello, outro morador da região, disse ao Redding Record Searchlight que "viu uma mulher morta na rua e seu marido ferido junto a ela".

Outra testemunha, Casey Burnett, revelou que o agressor "dirigia e atirava de dentro do carro".

Phil Johnston informou à imprensa que foram recuperadas três armas na cena do crime: um fuzil semiautomático e duas armas curtas.

Segundo o oficial, o atirador atacou as pessoas de forma aleatória, em diversos locais.

"Sei que retiramos pelo ar alguns estudantes, sei que a escola foi liberada, eu sei que temos crianças que estavam na escola em um local seguro, agora".

Johnston acrescentou que cerca de cem policiais foram mobilizados diante do incidente.

O Redding Record Searchlight assinalou que entre os feridos está um menino de seis anos atingido por dois tiros, e outra criança atingida na perna.

O jornal revelou ainda que o atirador se refugiou em um prédio antes de ser morto pela polícia.

Katrina Gierman, que mora próximo à escola, disse ao jornal que escutou os tiros e se escondeu em casa com seu bebê recém-nascido. "Tenho o direito de portar armas e vou proteger meu filho se for preciso".

A escola Rancho Tehama está nos arredores de Corning, um povoado de 8 mil habitantes dedicado à produção de azeite de oliva e situado 160 km ao norte de Sacramento, capital da Califórnia.

O tiroteio ocorre dez dias após outro incidente, no qual um homem abriu fogo contra fiéis em uma igreja do Texas matando 26 pessoas, em mais um incidente envolvendo armas de fogo nos Estados Unidos.

Ao menos 33 mil pessoas morrem anualmente nos Estados Unidos em incidentes com armas de fogo, sendo dois terços suicídio, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação