Mundo

Conferência do Clima da ONU recebe queixas de assédio sexual

Em meio à onda de escândalos e campanhas para denunciar o assédio sexual no mundo do cinema, dos negócios e da política, a COP23 recebeu "algumas queixas em Bonn", onde acontece a conferência

Agência France-Presse
postado em 17/11/2017 14:11

A organização da Conferência do Clima da ONU (COP23) recebeu algumas queixas de assédio sexual, informou nesta sexta-feira (17/11) um porta-voz da ONU, que não quis dar mais detalhes sobre a questão.

[SAIBAMAIS]Em meio à onda de escândalos e campanhas para denunciar o assédio sexual no mundo do cinema, dos negócios e da política, a COP23 recebeu "algumas queixas em Bonn", onde acontece a conferência, informou um porta-voz da secretaria da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, Nick Nuttall.

"Pelo que entendo, as pessoas em questão, após alertarem as Nações Unidas e outras autoridades competentes, não quiseram empreender nenhum tipo de ação" a respeito, explicou.

Pela primeira vez em duas décadas de conferências do clima, a secretaria da Convenção-Quadro alertou sobre a ameaça do assédio sexual, assegurando que irá mostrar "tolerância zero".

A advertência estimulava "informar qualquer incidente" aos serviços de segurança da ONU e fornecia dois números de telefone para isso.

A COP23 termina nesta sexta após duas semanas de negociações com a participação de milhares de delegados de 196 países.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação