Mundo

Papa Francisco pede respeito por 'todos os grupos étnicos' em Mianmar

Francisco também pediu um "compromisso pela justiça e respeito aos direitos humanos" no discurso pronunciado ante as autoridades civis na capital, Naypyidaw, no segundo dia visita a Mianmar

Agência France-Presse
postado em 28/11/2017 10:38
Francisco também pediu um

Yangon, Mianmar -
O papa Francisco afirmou nesta terça-feira (28/11) ante a dirigente Aung San Suu Kyi que o futuro de Mianmar passa pela paz, baseada essencialmente no "respeito de todos os grupos étnicos e de sua identidade", em alusão à minoria muçulmana rohingya do país, cujo nome não mencionou.

Também pediu um "compromisso pela justiça e respeito aos direitos humanos" no discurso pronunciado ante as autoridades civis na capital, Naypyidaw, no segundo dia visita a Mianmar. Suu Kyi, por sua vez, se comprometeu ante o Papa a proteger os direitos e promover a tolerância para todos.

"Nosso governo tem como objetivo realçar a beleza de nossa diversidade e reforçá-la, ao incentivar a tolerância e garantira segurança para todos", declarou a Prêmio Nobel da Paz. Mianmar é acusado por realizar uma limpeza étnica contra os rohingyas, que tiveram de se refugiar em Banglaseh.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação