Rússia perde contato com satélite logo após ser lançado em Vostochni

O primeiro lançamento de um foguete em Vostochni aconteceu em abril de 2016, na presença do presidente russo Vladimir Putin

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2017 10:53

 Kirill KUDRYAVTSEV/ AFP


Vostochny, Rússia -
A agência espacial russa anunciou nesta terça-feira (28/11) que perdeu contato com o satélite meteorológico Meteor, lançado poucas horas antes da base de Vostochni, inaugurado em abril de 2016 no extremo leste do país. "O contato com o aparelho espacial não foi estabelecido porque não alcançou a órbita prevista", indicou a Roskosmos em um comunicado. A agência está examinando as causas do fracasso.


A Rússia lançou nesta terça-feira, às 14h41 locais (3h41 de Brasília) um segundo foguete Soyuz que transportava um satélite meteorológico Meteor e um microssatélite russos, assim como 17 mini ou microssatélites de instituições ou empresas do Canadá, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Suécia e Noruega.

O primeiro lançamento de um foguete em Vostochni aconteceu em abril de 2016, na presença do presidente russo Vladimir Putin. O cosmódromo de Vostochni substituirá no futuro a famosa base de Baikonur, no Cazaquistão.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.