Barbie apoia campanha pelo casamento gay e exibe em camisa: 'o amor vence'

Duas fotos diferentes com uma Barbie ao lado da boneca que reproduzia Aimee foram publicadas no perfil oficial da marca no Instagram

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/11/2017 11:19

Barbie Style/Instagram

Por décadas o brinquedo mais vendido do mundo, a Barbie agora apoia oficialmente os direitos da população LGBTQ. O “anúncio” foi feito de forma discreta, com imagens da boneca utilizando camiseta com a frase “Love Wins” (o amor vence, em inglês), desenhadas especialmente pela blogueira e autora californiana Aimee Song. Duas fotos diferentes com uma Barbie ao lado da boneca que reproduzia Aimee foram publicadas no perfil oficial da marca no Instagram. “Estou muito orgulhosa de utilizar a camisa “O amor vence” com Aimee! Você sabia que a linha exclusiva de camisas dela beneficia muitas causas e movimentos sociais não governamentais? Passei bons dias inspiradores e fabulosos ao lado dela”, comenta a postagem.

A frase “Love Wins” foi popularizada nos Estados Unidos em 2015, ano no qual o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em todos os estados do país. Em pouco mais de uma semana, a publicação na página oficial da Barbie ultrapassou os 35 mil likes e acumulou uma série de comentários positivos nas redes sociais, a maioria positivos, mas alguns deles hostis. “Isso é horrível. Tenho três filhas e amamos a Barbie. É tão triste ver algo tão clássico se tornar tão pervertido. De péssimo gosto. Não vamos mais comprar nenhum dos filmes. Me deixou completamente doente”, afirmou o usuário Eliott Thomas. “Nossa, finalmente a Barbie tomou uma atitude legal”, comentou outro usuário. Apesar da publicação e da comemoração, a marca não informou se essa edição deve ser comercializada.
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.