Mundo

Síria: bombardeios matam 25 em Ghouta Oriental

O balanço estabelece em 191 o número de civis mortos, 43 deles crianças, em bombardeios do regime sírio a Ghouta Oriental em 20 dias

Agência France-Presse
postado em 03/12/2017 19:07
Vinte e cinco civis morreram e dezenas de outros ficaram feridos neste domingo em ataques aéreos a Ghouta Oriental, região rebelde cercada perto de Damasco, indicou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O balanço estabelece em 191 o número de civis mortos, 43 deles crianças, em bombardeios do regime sírio a Ghouta Oriental em 20 dias.

Neste domingo, as incursões mais sangrentas atingiram a cidade de Hammuriyeh, matando 17 civis, entre eles seis crianças, assinalou o OSDH, ONG com base no Reino Unido e que dispõe de uma grande rede de fontes no país em guerra.

Outros ataques aéreos, às cidades de Arbeen, Beit Sawa, Harasta e Misraba, mataram oito civis e deixaram 75 feridos, segundo a mesma fonte.tros bombardeos aéreos sobre las ciudades de Arbin, Beit Sawa y Misraba dejaron ocho muertos entre los civiles. Al menos 75 civiles resultaron heridos, según la misma fuente.

Cercada desde 2013 pelo regime do presidente sírio, Bashar al-Assad, Ghouta Oriental faz parte das quatro zonas de distensão criadas este ano em regiões do país com o objetivo de instaurar uma trégua.

Apesar disso, o regime intensificou desde meados de novembro seus ataques contra esta região, onde 400 mil habitantes sofrem com a escassez de alimentos e remédios.

A guerra na Síria já deixou mais de 340 mil mortos desde o seu início, em março de 2011, após manifestações contra o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação