Mundo

Hamas: transferência de embaixada dos EUA superaria 'linhas vermelhas'

O Hamas convocou os palestinos dos Territórios a se manifestar na sexta-feira, proclamando, segundo uma expressão já consagrada, um "dia de cólera"

Agência France-Presse
postado em 05/12/2017 17:54

O movimento islamita palestino Hamas considerou nesta terça-feira (5/12) que a intenção proclamada pelo presidente americano, Donald Trump, de transferir a embaixada dos Estados Unidos em Israel de Tel Aviv para Jerusalém ultrapassa "todas as linhas vermelhas".

"O reconhecimento da administração americana de Jerusalém ocupada como a capital da ocupação e a transferência da embaixada para Jerusalém ultrapassa todas as linhas vermelhas", declarou o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, em carta enviada a dirigentes árabes e muçulmanos e publicada pelo movimento islamita.

O Hamas convocou os palestinos dos Territórios a se manifestar na sexta-feira, proclamando, segundo uma expressão já consagrada, um "dia de cólera".

A transferência da embaixada sinaliza uma "perigosa escalada", afirmou o líder do Hamas. Ele acusou Trump de tentar dar cobertura à iniciativa do governo israelense que consiste, segundo ele, em "judaizar" Jerusalém.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação