Mundo

Futuro status de Jerusalém deve ser negociado, diz enviado especial da ONU

Trump pretende reconhecer Jerusalém como capital de Israel em um discurso nesta quarta-feira às 18H00 GMT (16H00 de Brasília), rompendo com décadas de diplomacia americana e internacional

Agência France-Presse
postado em 06/12/2017 08:33
Jerusalém, Undefined - O futuro status de Jerusalém deve ser objeto de negociações, afirmou o enviado especial da ONU para o Oriente Médio, Nickolay Mladenov, ao comentar a intenção do presidente americano Donald Trump de reconhecer a cidade como capital de Israel.

"O futuro de Jerusalém é algo que deve ser negociado com Israel e o palestinos em negociações diretas, um ao lado do outro", disse Mladenov em uma entrevista coletiva em Jerusalém.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, afirmou em diversas oportunidades que "devemos ser muito prudentes com o que fazemos", completou.

Trump pretende reconhecer Jerusalém como capital de Israel em um discurso nesta quarta-feira às 18H00 GMT (16H00 de Brasília), rompendo com décadas de diplomacia americana e internacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação