Acidente ferroviário deixou 41 feridos, diz Defesa Civil da Alemanha

Ao todo, 173 pessoas viajavam no trem de passageiros da companhia privada britânica National Express, que se chocou contra um trem de carga da empresa pública alemã DB que estava parado

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/12/2017 10:25

Roland Weihrauch/AFP

Berlim, Alemanha - A colisão de um trem de passageiros com um de carga deixou 41 feridos em Meerbusch, no oeste da Alemanha, no acidente ocorrido na terça-feira (5/12) - de acordo com o balanço definitivo divulgado pela Defesa Civil nesta quarta.

Um dos feridos se encontra em estado crítico, e sete tiveram lesões graves, indicou um comunicado dos bombeiros do estado de Renânia do Norte-Westfália.

Ao todo, 173 pessoas viajavam no trem de passageiros da companhia privada britânica National Express, que se chocou contra um trem de carga da empresa pública alemã DB que estava parado.

O choque aconteceu às 19h30 locais (16h30, horário de Brasília).

O condutor do trem de passageiros evitou uma catástrofe ainda pior, ao conseguir frear o comboio antes de bater completamente no outro trem.

"Detectou um obstáculo na via e ativou imediatamente o freio de urgência", sem poder evitar totalmente a colisão, disse o porta-voz da National Express, Marcel Winter.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.