Mundo

Putin ordena retirada de parte do contingente militar na Síria

Na base russa, Putin foi recebido pelo presidente sírio Bashar al Assad, pelo ministro da Defesa russo Serguei Shoigu e o chefe das forças russas na Síria, Serguei Surovikin

Agência France-Presse
postado em 11/12/2017 08:47
O presidente russo Vladimir Putin ordenou nesta segunda-feira (11/12) a retirada de uma parte das tropas russas na Síria, durante uma visita surpresa à base militar russa de Hmeimim nesse país, anunciaram as agências de notícias russas.

"Em quase dois anos, as Forças Armadas russas, em colaboração com o exército sírio, destruíram em grande parte dos terroristas internacionais. Portanto, tomei a decisão de fazer com que volte à Rússia uma parte considerável do contingente militar presente na Síria", afirmou Putin, citado pela agência Interfax.

Na base russa, Putin foi recebido pelo presidente sírio Bashar al Assad, pelo ministro da Defesa russo Serguei Shoigu e o chefe das forças russas na Síria, Serguei Surovikin, informou outra agência, a TASS.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação