Mundo

Aplicativo permite ceder o lugar às grávidas no metrô de Tóquio

O aplicativo pretende solucionar um problema muito frequente no Japão: as pessoas viajam com o olhar fixo em seus telefones e evitam o contato

Agência France-Presse
postado em 12/12/2017 09:39
As mulheres grávidas que sofrem para viajar sentadas no metrô de Tóquio, famoso por seus vagões lotados, podem encontrar uma solução com um novo aplicativo que permitirá conectar-se com viajantes dispostos a ceder o lugar.

O aplicativo pretende solucionar um problema muito frequente no Japão: as pessoas viajam com o olhar fixo em seus telefones e evitam o contato.

O serviço, atualmente em fase de teste, permite às grávidas enviar uma mensagem quando precisam de um lugar. O aplicativo as conecta com os viajantes registrados como voluntários para ceder o assento.

A mulher recebe então um alerta que mostra o espaço disponível. O aplicativo funciona sem a necessidade de informação pessoal das duas partes.
A empresa Dai Nippon Printing está testando o serviço em parceria com o metrô de Tóquio, com o apoio do sistema de mensagens Line. "Muitas pessoas ficam olhando para os telefones e não percebem rapidamente que há alguém a seu lado que precisa de ajuda", disse uma fonte do metrô.

A data oficial de lançamento do serviço não foi definida, mas as empresas desejam ampliar o sistema para ajudar os idosos e as pessoas com deficiência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação