Mundo

Famoso por escalar prédios, chinês falha em desafio e filma a própria morte

Wu Yongning, de 26 anos, caiu de uma construção de 62 andares, na cidade de Changsha

postado em 12/12/2017 22:49
Captura de tela mostra momento em que chinês tenta escalar prédio, mas acaba caindo
Uma web-celebridade chinesa, que ganhou fama com vídeos em que se arriscava no topo de prédios altos, morreu enquanto executava um dos desafios que lhe alçaram ao estrelato. Wu Yongning, de 26 anos, caiu de uma construção de 62 andares, na cidade de Changsha. Tudo foi filmado por uma câmera do próprio rapaz.
A morte teria acontecido em 8 de novembro, mas só se tornou pública mais de um mês depois, após ser anunciada, na internet, pela namorada de Yongning. Na rede social Weibo ; equivalente chinês do Twitter e onde o rapaz postava seus vídeos ; alguns fãs já haviam estranhado a falta de novas publicações.

A queda foi registrada por uma câmera de Yongning. Nas imagens, é possível ver o jovem pendurado no prédio, como se praticasse exercícios. No entanto, ele fracassa no momento em que tenta retornar ao topo da edificação.

Ao longo de alguns segundos angustiantes, é possível ver o desespero do chinês, que escorrega na superfície (aparentemente metálica) e despenca de uma altura de aproximadamente 186 metros.

De acordo com a rede britânica BBC, a escalada que levou o rapaz à morte era parte de um desafio que lhe renderia uma quantia "substancial" de dinheiro ; equivalente a quase R$ 50 mil. Citando algumas emissoras chinesas, a rede diz que Yongning usaria o prêmio para se casar e para pagar um tratamento médico à mãe, que está doente.

Wu Yongning era seguido por diversos internautas ao redor do mundo. Suas publicações com vídeos ousados sempre alcançavam uma grande quantidade de visualizações. Em todas elas, contudo, o jovem ; que possuía um treinamento em artes marciais ; alertava sobre os riscos de sua "profissão" e pedia que as pessoas não repetissem suas façanhas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação