Mundo

Um dos acusados de planejar atentado na Alemanha é absolvido

Os juízes justificaram em uma declaração que não há elementos suficientes que comprovem que Mahmood B., um jordaniano de 26 anos, estava envolvido na organização do projeto

Agência France-Presse
postado em 13/12/2017 13:47

Um dos três acusados julgados desde julho na Alemanha por suposto envolvimento em um projeto de ataque terrorista em Dusseldorf (oeste) em 2016, em nome do grupo extremista Estado Islâmico (EI), foi absolvido nesta quarta-feira, informou o tribunal.

Os juízes justificaram em uma declaração que não há elementos suficientes que comprovem que Mahmood B., um jordaniano de 26 anos, estava envolvido na organização do projeto.

O principal acusado, o sírio Saleh A., de 25 anos, que admitiu seu papel nesse caso já havia absolvido Mahmood B.

O julgamento continua para Saleh A. e para o argelino Hamza C., 27 anos.

Ambos são acusados %u200B%u200Bde organizar dois projetos de atentado, que previam o uso de bombas e atirar indiscriminadamente contra a multidão.

Este projeto, semelhante ao dos ataques cometidos em Paris em 13 de novembro de 2015, foi explicado por Saleh A. à polícia francesa, a quem se rendeu em fevereiro de 2016, o que levou à prisão de Mahmood B., no dia 2 de junho daquele ano, em Dusseldorf.

De acordo com a acusação, a missão do EI atribuída a Saleh A. começou a tomar forma no início de 2014 pela direção do grupo em Raqa.

O projeto deveria ser financiado mediante a venda ao Vaticano de um vídeo mostrando que um padre sequestrado estava vivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação