Mundo

Mandatários europeus aprovam prolongar sanções contra Rússia

"A UE está unida na prorrogação das sanções econômicas impostas à Rússia", tuitou o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ao fim da discussão dos mandatários a esse respeito, durante uma cúpula em Bruxelas

Agência France-Presse
postado em 14/12/2017 18:13

Mandatários europeus aprovaram, nesta quinta-feira (14/12), prorrogar por seis meses as sanções econômicas impostas à Rússia por seu papel na crise da Ucrânia, uma decisão que deverá ser aprovada formalmente no Conselho da União Europeia.

"A UE está unida na prorrogação das sanções econômicas impostas à Rússia", tuitou o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ao fim da discussão dos mandatários a esse respeito, durante uma cúpula em Bruxelas.

O bloco decidiu impor essas sanções contra setores energéticos, de defesa e bancos russos pela primeira vez em 31 de julho de 2014, após um avião da Malaysia Airlines ter sido derrubado no leste da Ucrânia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação