Mundo

Atentado suicida em igreja no Paquistão deixa cinco mortos

A Igreja estava mais cheia do que o comum por causa da proximidade do Natal

Agência France-Presse
postado em 17/12/2017 10:14
Pelo menos cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas neste domingo (17/12) em um ataque suicida em uma igreja no sudoeste do Paquistão, anunciaram as autoridades locais.

Abdul Razaq Sheema, oficial da polícia de Quetta, capital da província instável do Baluchistão, indicou que dois terroristas invadiram a igreja metodista da cidade durante o serviço religioso de domingo.

O saldo de vítimas foi confirmado pelo ministro do Interior, Sarfraz Bugti.

Bugti afirmou que a polícia interceptou e atirou em um dos suicidas, mas o segundo atacante conseguiu chegar à porta de entrada da igreja, onde explodiu sua carga.

O ministro explicou que cerca de 250 pessoas costumam ir à igreja aos domingos, mas desta vez o comparecimento foi maior em razão da proximidade do Natal.

A província do Baluchistão, que faz fronteira com o Irã e o Afeganistão, é a região mais instável do Paquistão, devastada por um movimento jihadista, pela violência sectária e uma insurgência separatista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação