Mundo

EUA matam oito islamitas em ataque aéreo na Somália

O ataque aéreo, realizado no início de sexta-feira, também destruiu um veículo, indicou em comunicado o Comando dos Estados Unidos para África

Agência France-Presse
postado em 18/12/2017 18:17

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira (18/12) ter efetuado na última sexta-feira um novo ataque militar na Somália, matando oito islamitas do grupo Al-Shabab perto de Kismayo (sul).

O ataque aéreo, realizado no início de sexta-feira, também destruiu um veículo, indicou em comunicado o Comando dos Estados Unidos para África.

"Concluímos que não morreu nenhum civil no ataque", detalha o comunicado.

Os militantes do grupo Al-Shabab, vinculado a Al-Qaeda, querem derrubar o frágil governo central da Somália, apoiado pela comunidade internacional e por 22 mil homens das forças da União Africana.

Acredita-se que o Al-Shabab também tenha sido o responsável pelo atentado com um carro-bomba, não reivindicado, que em 14 de outubro matou 512 pessoas no centro de Mogadíscio, o mais grave da história do país.

Os Estados Unidos intensificaram suas operações na Somália nas últimas semanas, acelerando especialmente o ritmo de seus ataques com drones contra o Al-Shabab e os extremistas do grupo Estado Islâmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação