Mundo

'Star Wars: os últimos Jedi' fatura US$ 450 mi em estreia mundial

A produção dá a chance de ver pela última vez a atriz Carrie Fisher no papel da Princesa Leia

Agência France-Presse
postado em 18/12/2017 19:54

O mais recente episódio da saga "Star Wars" faturou 450,8 milhões de dólares em sua estreia mundial, informou nesta segunda-feira (18) o grupo Disney, produtor do filme.

"Os últimos Jedi", dirigido por Rian Johnson, somou 230,8 milhões nos cinemas fora dos Estados Unidos, a quinta maior estreia internacional de todos os tempos, segundo o estúdio.

A produção dá a chance de ver pela última vez a atriz Carrie Fisher no papel da Princesa Leia. A atriz morreu em dezembro de 2016, aos 60 anos, pouco tempo depois de terminar a filmagem de suas cenas. No mercado doméstico, o episódio VIII faturou 220 milhões, a segunda maior estreia de todos os tempos, sendo superado apenas por "O despertar da força", que deu início a uma nova trilogia da famosa série espacial.

Também foi o terceiro maior fim de semana de estreia no Reino Unido e na Dinamarca, e o maior do ano em Austrália, França, Alemanha, Japão, Espanha, entre outros. A Disney ainda não deu cifras para a América Latina.

O estúdio anunciou a preparação de uma "nova trilogia" de Star Wars, além do episódio IX, que estreará em 2019.

"Os últimos Jedi" é seguido pelo filme de animação "O touro Ferdinando", que alcançou 13 milhões de dólares este fim de semana, também em sua estreia, segundo cifras preliminares.

"Viva - a vida é uma festa", o mais recente filme de animação dos estúdios Pixar (Disney), ficou com a terceira posição, seguido por "Extraordinário" e "Liga da Justiça".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação