Mundo

Papai Noel terminou viagens, segundo site que rastreia seus movimentos

Depois de partir de sua base no Pólo Norte no domingo (24/12) às 14h03, o trenó do bom velhinho concluiu a viagem às 9h de hoje

Agência France-Presse
postado em 25/12/2017 10:34
Depois de partir de sua base no Pólo Norte no domingo (24/12) às 14h03, o trenó do bom velhinho concluiu a viagem às 9h de hoje
Washington, Estados Unidos - O Papai Noel terminou nesta segunda-feira (25/12) sua viagem ao redor do mundo para distribuir presentes, indicou o site do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (Norad), que rastreia seus movimentos todos os anos.

Depois de partir de sua base no Pólo Norte no domingo (24/12) às 14h03, o trenó do bom velhinho concluiu a viagem às 11h GMT (9h de Brasília) nesta segunda.


[SAIBAMAIS]A agência militar estabeleceu uma linha telefônica para crianças em 1955. Anos depois, criou este site (www.noradsanta.org) para acompanhar, em oito idiomas, a posição em tempo real do Papai Noel.

Os voluntários respondem às ligações das crianças todos os anos e uma conta do Twitter, @NoradSanta, também informa sobre os movimentos do ícone do Natal.

A origem desta operação do Norad remonta a seis décadas, quando a rede de lojas Sears colocou um anúncio em um jornal do estado do Colorado com o suposto número de telefone do Papai Noel, mas, por engano, publicou o telefone do Norad.

Quando uma criança perguntou ao oficial de serviço naquele dia, o coronel Harry Soup, se ele era "Papai Noel", ele entrou no jogo, iniciando a tradição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação