Mundo

Cuba e União Europeia confirmam acordo político apesar de Trump

A Alta Representante para a Política Externa da União Europeia (UE) pretende "reconfirmar a forte relação entre a UE e Cuba", segundo um comunicado do Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE)

Agência France-Presse
postado em 03/01/2018 09:34
Havana, Cuba - A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, inicia nesta quarta-feira (3/1) uma visita de dois dias a Cuba para confirmar o acordo entre o bloco europeu e a ilha, um gesto que contraria a política de Donald Trump.

A Alta Representante para a Política Externa da União Europeia (UE) pretende "reconfirmar a forte relação entre a UE e Cuba", segundo um comunicado do Serviço Europeu de Ação Externa (SEAE).

Esta terceira visita visa a uma implementação conjunta ambiciosa e rápida do Acordo de Diálogo Político e Cooperação assinado em 2016, acrescenta o texto.

Mogherini tem previsto nesta quarta um encontro com o ministro de Investimentos Estrangeiros e Comércio Exterior, Rodrigo Malmierca, e participará da conferência "A UE e a América Latina".

Na quinta, se reunirá com o presidente do Parlamento, Esteban Lazo, e o chanceler Bruno Rodríguez.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação