Mundo

Palestino é morto durante confronto com soldados israelenses

Mussab Firas Tamimi, morto no vilarejo de Deir Neizam, é o 14º palestino vítima das tensões provocadas pela decisão do presidente americano Donald Trump de reconnhecer Jerusalém como a capital de Israel

Agência France-Presse
postado em 03/01/2018 12:17
Ramallah, Territórios palestinos - Um palestino de 17 anos foi morto nesta quarta-feira (3/1) atingido por tiros de soldados israelenses durante confronto perto de Ramallah, na Cisjordânia ocupada, segundo o ministério palestino da Saúde.


Mussab Firas Tamimi, morto no vilarejo de Deir Neizam, é o 14; palestino vítima das tensões provocadas pela decisão do presidente americano Donald Trump de reconnhecer Jerusalém como a capital de Israel em 6 de dezembro.

Esta iniciativa provocou a ira dos palestinos e as críticas da comunidade internacional. Uma porta-voz do Exército israelense indicou à AFP que dezenas de palestinos participaram de distúrbios em Deir Neizam. Os soldados teriam visto um deles com uma arma e dispararam em sua direção. Uma investigação foi aberta, acrescentou a porta-voz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação