Mundo

Explosão deixa dois mortos em Antuérpia, no norte da Bélgica

No início da manhã, os socorristas encontraram sob os escombros os dois corpos desaparecidos, anunciou a Polícia local

Agência France-Presse
postado em 16/01/2018 09:16
No total, sete imóveis ficaram destruídos

Bruxelas, Bélgica -
Uma explosão deflagrada na segunda-feira à noite (15/1) no centro de Antuérpia (norte da Bélgica) deixou pelo menos dois mortos e cerca de 15 feridos, danificando vários imóveis próximos - informou a imprensa belga nesta terça.

No início da manhã, os socorristas encontraram sob os escombros os dois corpos desaparecidos, anunciou a Polícia local. "Duas vítimas encontradas sob os escombros, dois mortos", tuitou a Polícia dessa cidade portuária, acrescentando que ainda não foi possível identificá-las.


A suspeita de um atentado terrorista está descartada desde ontem à noite, mas a hipótese de uma explosão por gás ainda não foi confirmada pelas autoridades. Uma investigação já foi aberta para identificar as causas da deflagração.

"Atualmente, várias pistas seguem abertas", indicou um porta-voz do Ministério Público da Antuérpia à agência de notícias Belga.

Dos feridos, cinco se encontram em condição grave, e uma pessoa, em estado crítico, completou a Polícia. A explosão foi registrada às 21h30, em um edifício do bairro universitário. No total, sete imóveis ficaram destruídos, relatou o jornal "De Standaard".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação