Mundo

Vídeo: Francisco desce do papamóvel para ajudar policial que caiu do cavalo

Pontífice, que está em viagem pela América do Sul, permaneceu ao lado da mulher até que ela fosse atendida por uma ambulância.

Fernando Jordão
postado em 18/01/2018 18:23
Papa Francisco ajuda policial que caiu do cavalo
Acostumado a quebrar protocolos, o papa Francisco rompeu mais uma vez com a formalidade nesta quinta-feira (18/1). Pouco tempo depois de realizar um casamento a bordo de um avião, o pontífice desceu do papamóvel para ajudar uma policial que caiu do cavalo.
Francisco participava de um cortejo pelas ruas da comuna de Iquique, no Chile. Montada no cavalo, a policial trabalhava para garantir a segurança do papa no trajeto. Acontece que quando o veículo papal passou ao lado do equino, o animal se assustou e acabou derrubando a mulher.
[VIDEO1]

Assim que avistou a mulher caída, Francisco pediu que o veículo que o levava parasse. Logo em seguida, ele desceu do papamóvel e ficou ao lado da policial até que ela fosse atendida por uma ambulância.

Depois do incidente, a polícia chilena explicou que o cavalo, provavelmente, se assustou com os gritos da população que aguardava para ver o papa. A corporação, no entanto, não informou o nome da policial, tampouco seu estado de saúde.

Viagem à América do Sul

[SAIBAMAIS]O papa chegou ao Chile na última segunda-feira para sua 22; viagem internacional. A previsão era de que ele realizasse a terceira missa no país nesta quinta-feira em Iaquique, cidade conhecida por ter muitos imigrantes.

A estadia da autoridade católica no Chile foi marcada por protestos contra abusos sexuais cometidos por padres. Durante a viagem, inclusive, Francisco chegou a se reunir com vítimas de abusos e disse sentir "dor e vergonha" diante do "dano irreparável causado a crianças por parte de ministros da Igreja".

Depois do Chile, Francisco segue para o Peru, onde fica até o próximo domingo (21/1). Estão previstas visitas a Puerto Maldonado ; na Amazônia peruana ;, Trujillo e Lima. No país, o papa argentino também terá a oportunidade de adorar as relíquias de San Martín de Porres e Toribio de Mogrovejo, dois dos santos favoritos do pontífice.
Com informações da Agência France-Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação