Mundo

Papa pede a Davos que assuma 'responsabilidades' diante da pobreza

Em 2014, Francisco chamou a elite política e econômica mundial a demonstrar "determinação" para lutar contra a exclusão social, e defendeu "uma melhor distribuição da riqueza e a criação de fontes de emprego"

Agência France-Presse
postado em 22/01/2018 18:47
Em 2014, Francisco chamou a elite política e econômica mundial a demonstrar
O papa Francisco chamou nesta segunda-feira (22/1) os participantes no Fórum de Davos a assumir "responsabilidades" ante a pobreza e as desigualdades crescentes no mundo.
"É um imperativo moral, uma responsabilidade que diz respeito a todos nós, de criar as condições apropriadas para que todos vivam de maneira digna", escreveu o papa argentino em uma mensagem lida na inauguração deste fórum, o grande encontro anual da elite política e econômica do planeta.

"Não podemos ficar em silêncio diante do sofrimento de milhões de pessoas cuja dignidade está ferida, não podemos continuar andando para frente como se a pobreza e a injustiça crescentes não tivessem uma causa", acrescenta o papa.

Em 2014, Jorge Bergoglio chamou a elite política e econômica mundial a demonstrar "determinação" para lutar contra a exclusão social, e defendeu "uma melhor distribuição da riqueza e a criação de fontes de emprego".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação