Mundo

Alto dirigente da Coreia do Norte chega à Coreia do Sul nesta sexta

Kim Yong-Nam, presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema - o parlamento de partido único da Coreia do Norte - será o mais alto oficial norte-coreano a viajar para o sul da Zona Desmilitarizada que divide a península desde 2014

Agência France-Presse
postado em 04/02/2018 16:14
Uma autoridade da Coreia do Norte visitará a Coreia do Sul nesta semana em razão dos Jogos Olímpicos de Inverno, informou o governo sul-coreano neste domingo (4/2).
Kim Yong-Nam, presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema - o parlamento de partido único da Coreia do Norte - será o mais alto oficial norte-coreano a viajar para o sul da Zona Desmilitarizada que divide a península desde 2014.

Sua viagem será o ponto alto da reaproximação entre as duas Coreias, desencadeada pelas Olimpíadas de Pyeongchang, que tem sua cerimônia de abertura na sexta-feira (9). Analistas advertem, no entanto, que a relação recém-aquecida pode não durar depois dos Jogos.

Kim, que não é parente do líder norte-coreano Kim Jong-Un - chegará na sexta-feira para uma visita de três dias acompanhado por outros três oficiais e 18 funcionários de apoio, informou o ministério de Unificação da Coreia do Sul.

Mas ministério sul-coreano não explicitou se Kim participaria da cerimônia de abertura do evento, que contará com a presença do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

Os países também concordaram em incluir uma visita à Coreia do Sul por uma delegação de alto nível da Coreia do Norte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação