Mundo

Terremoto em Taiwan deixa dois mortos e mais de 100 feridos

O corpo de bombeiros destacou que ao menos quatro edifícios sofreram danos nesta cidade turística e imagens da TV mostravam estradas com escombros e rachaduras

Agência France-Presse
postado em 06/02/2018 17:49
Taipé, Taiwan - Duas pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas na costa leste de Taiwan, após um sismo de magnitude 6,4, que provocou o desabamento de um hotel e danos em outros edifícios, informou o governo. O primeiro-ministro, William Lai, disse que duas pessoas morreram no terremoto que sacudiu a cidade portuária de Hualien e 114 ficaram feridas, algumas com gravidade.

O corpo de bombeiros destacou que ao menos quatro edifícios sofreram danos nesta cidade turística e imagens da TV mostravam estradas com escombros e rachaduras. A TV local exibiu imagens do Hotel Marshal, em Hualien, escorado de um lado e com a outra parte completamente desabada.


O terremoto foi registrado às 23H50 locais (13H50 de Brasília) e o epicentro foi localizado 20 km a nordeste do porto de Hualien, indicou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS). A cidade portuária de Hualien é um dos locais mais turísticos de Taiwan, por onde passa uma pitoresca ferrovia da costa do leste e perto da popular Taroko.

Após o terremoto, a presidente taiwanesa, Tsai Ing-wen, disse que equipes de resgate de todo o país se preparavam para ir ao local. "Iniciaremos os trabalhos em casos de catástrofe o mais rápido possível", escreveu em sua página no Facebook. Segundo autoridades do serviço de bombeiros de Hualien, 28 pessoas foram resgatadas do hotel e de um edifício residencial.

Este sismo ocorreu depois de terem sido registrados nos últimos três dias quase uma centena de pequenos tremores na região. O de hoje ocorreu quase dois anos depois de que outro de magnitude similar sacudisse a cidade taiwanesa de Tainan, deixando mais de cem mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação