Publicidade

Estado de Minas

Paris e Berlim querem que G20 regulamente bitcoin

A moeda virtual permite realizar transações internacionais completamente anônimas e é acusada de servir de ferramenta para lavagem de dinheiro para redes criminosos


postado em 07/02/2018 17:12

(foto: Jack Guez/ AFP )
(foto: Jack Guez/ AFP )


Paris, França -
A França e a Alemanha recorreram ao G20 para propor medidas de regulamentação do bitcoin, a criptomoeda que perdeu metade de seu valor desde dezembro, indicou nesta quarta-feira (7/2) o ministro francês de Economia, Bruno Le Maire. 

"Hoje enviaremos, com o meu homólogo alemão, uma carta à presidência do G20 propondo medidas de regulamentação do bitcoin", indicou Le Maire à margem do salão de empresários em Paris. 


"É urgente regulamentar o bitcoin", destacou. A moeda vale cerca de 8 mil dólares nesta quarta-feira. Em dezembro, tinha chegado a quase 18,7 mil. A moeda virtual permite realizar transações internacionais completamente anônimas e é acusada de servir de ferramenta para lavagem de dinheiro para redes criminosos. 

"É necessário que a reflexão neste assunto seja comum" entre os Estados "e não fragmentada", indicou nesta quarta Emmanuelle Assouan, diretora do Banque de France, que mencionou as propostas de Paris ao G20 durante um audiência acerca das criptomoedas na comissão de Finanças do Senado. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade