Publicidade

Estado de Minas

EUA transformam Afeganistão em seu principal centro de operações

Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira o lançamento de uma nova ofensiva aérea contra os talibãs no norte do Afeganistão


postado em 08/02/2018 14:26

Washington, Estados Unidos - A Força Aérea dos Estados Unidos transformou o Afeganistão em seu principal centro de operações, após reduzir o número de tropas na Síria e no Iraque, informou nesta quarta-feira (8/2) uma fonte militar.

"O Afeganistão é o principal objetivo do Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM), depois dos recentes êxitos no Iraque na Síria", afirmou o chefe do Comando Aéreo da OTAN no Afeganistão, James Hecker.


"Isto permitirá ao CENTCOM trasladar mais recursos, o que melhorará significativamente nossa capacidade de ajudar os afegãos", disse durante uma teleconferência do Pentágono.

Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira o lançamento de uma nova ofensiva aérea contra os talibãs no norte do Afeganistão. O presidente americano, Donald Trump, anunciou em agosto do ano passado sua estratégia para o país asiático, que passa por implementar mais tropas e treinar e aconselhar as forças de segurança locais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade