Mundo

Estrada afunda na China e deixa 8 mortos e 3 desaparecidos

A inundação do subsolo, onde eram feitas as obras públicas, provocou o desmoronamento da pista em Foshan, metrópole industrial da província de Guangdong (sul), indicou o município em comunicado

Agência France-Presse
postado em 08/02/2018 16:32
Investigador inspeciona local onde uma estrada afundou

Pequim, China -
Oito pessoas morreram e três estão desaparecidas na China depois que uma estrada afundou por causa de um vazamento de água nas obras de uma estação do metrô, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (8/2).

A inundação do subsolo, onde eram feitas as obras públicas, provocou o desmoronamento da pista em Foshan, metrópole industrial da província de Guangdong (sul), indicou o município em comunicado.


"Nove operários tiveram que ser socorridos (...) As operações de resgate e reabilitação (da estrada) seguem em frente", indicou a mesma fonte.

Imagens do acidente mostravam uma grande cratera cheia de água e terra, em meio a uma grande estrada cujo asfalto estava rachado.

A área que afundou é equivalente a duas quadras de basquete e tem cerca de seis metros de profundidade, segundo o jornal oficial China Daily. Acidentes em obras são frequentes na China. Segundo cifras oficiais, até 38 mil pessoas morreram em acidentes de trabalho em 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação