Mundo

Merkel nomeia Kramp-Karrenbauer como possível sucessora

A atual chefe de governo de Sarre é muito próxima à chanceler alemã e assume nesta segunda-feira (19/2) como secretária-geral do partido CDU

Agência France-Presse
postado em 19/02/2018 09:13
[VIDEO1]
Berlim, Alemanha - A chanceler alemã Angela Merkel designou Annegret Kramp-Karrenbauer para o posto de número dois do partido conservador União Democrata-Cristã (CDU), o que a posiciona como sua possível sucessora, informou uma fonte do partido.

Kramp-Karrenbauer, de 55 anos, atual chefe de Governo do estado regional de Sarre, muito próxima a Merkel, se tornará nesta segunda-feira (19/2) a secretária-geral da União Democrata Cristã (CDU), no lugar de Peter Tauber, de 43 anos, que renunciou ao posto por motivos de saúde.

[SAIBAMAIS]Conhecida como a "Merkel de Sarre", Kramp-Karrenbauer é apontada pela imprensa alemã como a favorita da chanceler para a sua sucessão.

As duas compartilham a mesma linha política de centro, criticada pela ala mais à direita do partido, que deseja uma guinada conservadora para enfrentar o avanço da extrema-direita na Alemanha.
Conhecida como a Merkel de Sarre, a alemã é apontada como a favorita da chanceler para sua sucessão
Kramp-Karrenbauer deve assumir oficialmente o posto de Tauber durante o congresso excepcional da CDU, no dia 26 de fevereiro em Berlim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação